HOME FEEDBACK

China investiga riscos de rastreamento em chips da Nvidia

CAC solicita explicações da Nvidia sobre vulnerabilidades em seus chips H20, utilizados por empresas chinesas de IA. Reguladores destacam riscos de segurança que podem permitir rastreamento e desligamento remoto dos dispositivos.

A CAC (Administração do Ciberespaço da China) intimou a Nvidia a esclarecer falhas de segurança em seus chips H20, usados por empresas de IA na China.

Segundo o órgão chinês, os chips apresentam “sérios riscos de vulnerabilidade”, que podem permitir rastreamento e desligamento remoto dos dispositivos.

Em comunicado no WeChat, a CAC afirmou: “Recentemente, os chips de computação de alto desempenho da Nvidia foram reportados como contendo sérias vulnerabilidades de segurança”.

A compra dos chips H20 se tornou um ponto de tensão na guerra comercial entre China e EUA.

Em abril, a Casa Branca proibiu a venda para a China, mas a medida foi revertida em julho após diálogo entre o presidente da Nvidia e Donald Trump, como contrapartida à compra de terras raras.

Congressistas dos EUA pediram que a importação dos chips só ocorra com a instalação de rastreadores, conforme mencionado pela CAC.

Além disso, a CAC destacou que especialistas em IA confirmaram que tecnologias para rastreamento e desligamento remoto dos chips já estão desenvolvidas.

Leia mais em poder360