HOME FEEDBACK

China estuda adotar 10% de mistura de etanol, diz chefe da COP30

China considera expandir a mistura de etanol na gasolina, com apoio do Brasil. Embaixador destaca avanços nas parcerias de biocombustíveis entre os dois países durante visita em Pequim.

Embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP30, anunciou que a China estuda adotar uma mistura de 10% de etanol na gasolina em todo o país.

Atualmente, essa mistura é obrigatória apenas em algumas províncias. Em 2017, o governo chinês planejou ampliar a mistura até 2020, mas a escassez de milho impediu a implementação.

Durante sua visita à China, Corrêa ressaltou o interesse do país na tecnologia de biocombustíveis e os avanços da colaboração entre Brasil e China. “Estamos trabalhando para ver se eles voltam a adotar os 10% de etanol”, comentou.

Além disso, outros países, como a Índia, também estão aumentando suas misturas de etanol. A Índia anunciou que passará de 20% para 30%.

O embaixador destacou ainda a relação entre etanol e o SAF (Combustível Sustentável de Aviação), que possui um grande potencial.

Corrêa chegou à China no dia 14 de abril e partirá no 18 de abril. Veja abaixo a lista de autoridades com quem se encontrou:

Leia mais em poder360