HOME FEEDBACK

Cerca de 154 mil funcionários federais aceitaram proposta para demissão voluntária feita pelo governo Trump

Governo Trump inicia demissões em massa de funcionários federais como parte de estratégia para enxugar a administração pública. Indivíduos afetados receberão indenizações, mas impacto na eficiência do governo é questionado por especialistas.

Cerca de 154 mil funcionários federais aceitaram indenizações do governo Trump para deixar seus cargos nos próximos meses.

Essas demissões representam 6,7% da força de trabalho federal civil, como parte de um plano para reduzir o número de funcionários.

O programa foi lançado em janeiro por Elon Musk, ex-conselheiro de Trump, e afetou funcionários de departamentos como Agricultura, Energia e a Receita Federal dos EUA.

Ainda em 2023, ofertas de indenização foram feitas em várias agências federais. Os que aceitaram receberão pagamentos por vários meses após a saída, mas sairão da folha de pagamento até o final do ano.

Don Moynihan, da Ford School of Public Policy, observou que, embora uma taxa de rotatividade de 6,7% seja comum em tempos normais, atualmente isso reduz profundamente a capacidade do governo.

A Casa Branca e o Escritório de Gestão de Pessoal não comentaram o assunto ainda.

Os 154 mil incluem apenas aqueles que aceitaram a indenização e não contemplam os que foram demitidos ou que optaram por outros programas de redução de pessoal.

Leia mais em valoreconomico