HOME FEEDBACK

Casa Branca diz que países sem acordo comercial com os EUA serão notificados sobre tarifa até o fim do dia

Ultimo prazo é estabelecido para países sem acordos comerciais com os EUA. Casa Branca adverte sobre possíveis tarifas de 15% a 20% e detalha novas medidas para o Brasil.

Notificação a países sem acordo comercial

Paises que não firmaram acordos comerciais ou não receberam cartas tarifárias dos Estados Unidos serão informados sobre os termos do comércio até o final do dia.

A informação foi divulgada pela Casa Branca nesta quinta-feira. A porta-voz Karoline Leavitt afirmou que muitos países receberão uma carta ou um decreto até a meia-noite.

Detalhes sobre as taxas cobradas não foram revelados. O presidente Donald Trump anunciou que países sem acordo podem enfrentar alíquotas de 15% a 20%.

Governos tentam negociar tarifas mais altas, uma vez que o prazo dado por Trump se encerra amanhã. Trump prorrogou negociações com o México por 90 dias após conversar com a líder mexicana Claudia Sheinbaum.

Recentemente, Trump assinou um decreto que impôs uma tarifa de 40% sobre produtos importados do Brasil, elevando a alíquota total para 50%, mas com quase 700 exceções para minimizar o impacto.

Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

Leia mais em valorinveste