HOME FEEDBACK

Carro do deputado Sargento Portugal é alvo de tiros no Rio

Ataque ao carro do deputado Sargento Portugal gera preocupação sobre segurança no Rio. O congressista, que não ficou ferido, classifica incidente como tentativa de silenciamento.

Deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ) sofreu um ataque a tiros na manhã de quinta-feira (17.abr.2025) no bairro de Antares, Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro.

Ele estava em um veículo blindado e não ficou ferido. A motivação do ataque é incerta: se o deputado foi o alvo direto ou se o carro entrou em uma área de tiroteio.

Em suas redes sociais, Portugal afirmou que houve uma tentativa de silenciar sua atuação política. Ele declarou: “Mais uma vez, tentaram tirar minha vida... Quem anda com Deus, não recua”.

Conhecido por sua defesa de segurança pública, o deputado criticou a situação no Rio, afirmando que a cidade “não é do carioca há muito tempo”. A polícia foi acionada e registrou a ocorrência na 36ª Delegacia de Polícia.

A presidente do Podemos, Renata Abreu, chamou o episódio de “ato covarde” e pediu rigor nas investigações. A nota do partido destaca:

  • Preocupação com a escalada da violência no país;
  • Repúdio ao ataque contra um congressista no exercício do mandato;
  • Demandas por punição aos responsáveis.

A Secretaria de Estado da Polícia Militar confirmou que policiais militares foram verificar os disparos em Antares, informando que se tratava de um veículo blindado, e a ocorrência foi registrada.

Leia mais em poder360