HOME FEEDBACK

Carro de deputado federal é alvo de tiros na Zona Oeste do Rio

Deputado relata ter ouvido mais de 50 tiros durante o ataque e revela que perseguição foi feita por um carro suspeito. O caso está sendo investigado e ainda não há confirmação sobre as motivações do ataque.

Deputado federal Sargento Portugal (Podemos-RJ) foi alvo de um ataque a tiros na manhã desta quinta-feira (18) na comunidade do Antares, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O parlamentar estava a caminho de um projeto social e não ficou ferido, devido ao veículo blindado. O caso está sob investigação da 36ª DP (Santa Cruz).

Testemunhas relataram que os disparos ocorreram na comunidade e aumentaram quando o veículo tentava sair. Portugal, ex-policial militar, afirmou ter ouvido “mais de 50 tiros” e ter sido perseguido por um carro suspeito.

“Se não fosse blindado, eu teria morrido”, contou Portugal, que registrou pelo menos seis impactos de bala em seu carro e publicou um vídeo nas redes sociais.

A Polícia Militar foi acionada após os disparos. A região de Antares enfrenta disputas entre milicianos e facções criminosas, principalmente o Comando Vermelho. As autoridades não confirmaram a motivação do ataque.

José Portugal Neto, em seu primeiro mandato, foi eleito em 2022 com mais de 33 mil votos. Suas bandeiras incluem segurança pública e valorização das forças policiais. Ele é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e signatário de uma proposta de anistia para os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023.

Após o atentado, Portugal pediu uma resposta mais firme das autoridades de segurança e afirmou: “O Rio de Janeiro não é do carioca há muito tempo”.

Leia mais em infomoney