Carrefour negocia venda de unidade na Itália e tem alta na receita do 2º trimestre
Carrefour busca vender operação deficitária na Itália, enquanto reporta crescimento nas vendas do segundo trimestre. A revisão estratégica visa fortalecer a presença da rede em seus principais mercados europeus e brasileiros.
Carrefour, maior varejista de alimentos da Europa, anunciou nesta quinta-feira que está em negociações exclusivas para vender seu negócio deficitário na Itália ao NewPrinces Group.
A venda do Carrefour Itália, com 1.188 lojas e um prejuízo operacional de 67 milhões de euros no ano passado, depende de aprovação regulatória e consulta com sindicatos, podendo ser concluída até o final de 2025.
Além disso, o Carrefour reportou um crescimento nas vendas do segundo trimestre, após cortes de preços que atraíram mais consumidores, especialmente na França.
- Crescimento de 4,4% nas vendas mesmas lojas no segundo trimestre, em relação ao ano anterior.
- Alta de 2,1% nas vendas na França, primeira recuperação desde 2023.
O presidente-executivo, Alexandre Bompard, afirmou que houve uma clara aceleração nos negócios, com ênfase na França, Espanha e Brasil.
As vendas no primeiro semestre totalizaram 46,559 bilhões de euros, superando os 44,863 bilhões de euros do ano anterior.
Por fim, o Carrefour Brasil informou que o controlador francês planeja refinanciar um endividamento de cerca de R$ 9,7 bilhões, e está avaliando alternativas para sua implementação.