Carrefour anuncia venda de operação na Itália para NewPrinces por 1 bilhão de euros
Carrefour vende suas operações na Itália por cerca de 1 bilhão de euros, visando fortalecer o desempenho da rede. A transação, que inclui investimentos significativos da NewPrinces, deverá ser concluída até o final do ano.
Carrefour anuncia venda de operações na Itália por aproximadamente 1 bilhão de euros (US$ 1,17 bilhão) durante estratégia de reforço de desempenho na rede.
A unidade será vendida para a NewPrinces, que também investirá 200 milhões de euros. O Carrefour realizará um investimento de 240 milhões de euros para apoiar o negócio.
No segundo trimestre, as vendas superaram as expectativas, com crescimento positivo em todas as regiões, contrariando previsões de queda na França. A empresa confirmou suas metas para 2025.
As ações do Carrefour subiram 7,7% em Paris, após queda de mais de 10% em 2025. Já as ações da NewPrinces caíram 15%, a maior queda desde fevereiro.
O diretor financeiro, Matthieu Malige, afirmou que a venda resultará em impacto positivo no lucro e no fluxo de caixa, já que a operação na Itália teve um fluxo de caixa livre negativo de 180 milhões de euros no último ano.
O CEO Alexandre Bompard, no comando desde 2017, está revisando o portfólio do grupo para melhorar sua avaliação. A Itália foi o quinto maior mercado do Carrefour, com € 3,7 bilhões em vendas líquidas.
Espera-se que a transação seja concluída até o final do ano. A NewPrinces tem adquirido ativos no setor de consumo e varejo na Itália recentemente.
As ações do Carrefour atingiram níveis baixos em três décadas após reavaliações negativas do JPMorgan Chase antes dos lucros do primeiro semestre.
Além disso, o conselho do Carrefour deseja renovar o mandato de Bompard no próximo ano.