HOME FEEDBACK

Carla Zambelli diz ser ‘exilada política’ na Itália e agradece apoio de Flávio Bolsonaro

Carla Zambelli se declara "exilada política" na Itália após condenação no Brasil. Ela agradece ao senador Flávio Bolsonaro por seu apoio na busca por proteção no exterior.

Carla Zambelli, deputada federal (PL-SP), se declarou exilada política na Itália e agradeceu ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por interceder junto às autoridades italianas.

Após ser condenada a 10 anos de prisão por invadir o sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Zambelli deixou o Brasil antes da pena ser cumprida.

Em um vídeo publicado em seu Instagram, Carla afirmou ser uma «perseguida política» e mencionou a ajuda de Flávio, que pediu à primeira-ministra Giorgia Meloni e ao vice-primeiro-ministro Matteo Salvini para que a recebessem.

Os perfis oficiais da deputada foram retirados do ar por decisão do STF. A nova conta acumula mais de 11 mil seguidores. Zambelli está na Itália há quase dois meses.

Flávio Bolsonaro fez um apelo para que o governo italiano «abra as portas» para Zambelli e outros perseguidos políticos do Brasil, reforçando que ela não teria um processo justo no país.

Ele se identificou como cidadão italiano, reforçando a conexão da família Bolsonaro com a Itália.

Leia mais em estadao