Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio
Nana Caymmi, ícone da música brasileira, faleceu após longo período de internação. A cantora, filha do renomado Dorival Caymmi, deixou um legado de sucessos e uma carreira de mais de seis décadas.
A cantora Nana Caymmi (1941-2025) faleceu, aos 84 anos, nesta 5ª feira (1º.mai.2025), no Rio de Janeiro.
A morte foi confirmada por seu irmão, Danilo Caymmi, que destacou o sofrimento da artista nos últimos meses: “Ela passou 9 meses de sofrimento em hospital, UTI. Um processo muito doloroso, várias comorbidades”, comentou.
Danilo pediu que a notícia fosse compartilhada com os fãs, afirmando: “O Brasil perde uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que já viu”.
Nana, filha do renomado compositor Dorival Caymmi, iniciou sua carreira em 1960 e gravou 27 discos, incluindo 2 ao vivo. Entre seus sucessos estão:
- “Só Louco”
- “Não se Esqueça de Mim”
- “Cais”
- “Resposta ao Tempo”
- “Ponta de Areia”
Em 2016, passou por uma cirurgia para remover um tumor no estômago, afastando-se dos palcos. Em 2019, lançou um disco com obras de Tito Madi e, no ano seguinte, outro com canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
Em 2024, retornou a gravar com o cantor Renato Braz, uma faixa em homenagem a Tim Maia antes de ser internada para tratar de uma arritmia cardíaca.
Com informações da Agência Brasil.