HOME FEEDBACK

Caiado promete “derrotar Lula” e critica atuação de Haddad: “Ministro do baixo clero”

Caiado afirma que derrotar Lula será sua "primeira medida" como presidente e critica a condução da equipe econômica. Governador defende fim da reeleição para permitir mudanças profundas no Brasil.

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) criticou duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a Expert XP 2025 em São Paulo, no último sábado (26).

Em tom de pré-candidato à Presidência, Caiado afirmou que sua “primeira medida” seria derrotar Lula nas urnas, o que gerou aplausos da plateia. “É a primeira medida”, disse.

O governador também atacou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chamando-o de “do baixo clero” e criticando a falta de protagonismo técnico em decisões do governo. Ele ironizou: “É a primeira vez que assisto o ministro da Fazenda não ser consultado”.

Para Caiado, Lula age mais como candidato do que como presidente, buscando benefícios pessoais em vez de assumir responsabilidades.

O governador ainda defendeu o fim da reeleição presidencial. Segundo ele, o modelo atual compromete a coragem dos líderes para implementar reformas necessárias no país. “O candidato à Presidência deve ter apenas um mandato para ter coragem de fazer mudanças. Não dá para pensar na segunda eleição”, concluiu.

Leia mais em infomoney