HOME FEEDBACK

Caiado e Zema acenam para união de governadores na eleição de 2026

Governadores da centro-direita discutem possíveis alianças para a eleição de 2026. Ronaldo Caiado e Romeu Zema criticam governo Lula e buscam unir forças no segundo turno da disputa presidencial.

Governadores de Goiás e Minas Gerais sinalizam união para a eleição presidencial de 2026. Ronaldo Caiado (União Brasil) e Romeu Zema (Novo) comentaram a possibilidade durante a 90ª Expozebu em Uberaba (MG), com a presença do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).

Caiado, Zema e Ratinho pretendem representar a centro-direita nas eleições e cogitam uma aliança no 2º turno. Caiado afirmou: “A centro-direita chegará ao comando desta nação... qualquer um que for para o 2º turno terá o apoio dos demais”.

O governador de Goiás critica o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mencionando as altas taxas de juros e fraudes no INSS. Ele refutou a celebração do Abril Vermelho, enfatizando que em seus estados “abril é verde e amarelo”.

Zema também se juntou às críticas ao governo Lula e valorizou uma gestão mais técnica, focando na responsabilidade fiscal e na redução da inflação e taxas de juros.

No contexto político, o ex-presidente Michel Temer (MDB) trabalha para unir cinco governadores em uma 3ª via para as eleições de 2026. Ele busca uma candidatura de centro-direita, com propostas baseadas no documento “Uma ponte para o futuro”.

Ratinho é o nome do PSD para a presidência e deve disputar em 2026, embora o partido esteja avaliando a possível candidatura de Eduardo Leite, que está em processo de troca de partido.

Caiado lançou sua pré-candidatura em abril, enquanto Zema e Tarcísio aguardam desdobramentos sobre a situação de Bolsonaro, que enfrenta problemas de elegibilidade. Todos tentam conquistar o eleitorado bolsonarista.

Leia mais em poder360