HOME FEEDBACK

Bukele critica Maduro por investigação da Procuradoria venezuelana contra ele

Bukele responde a acusação de Maduro e defende acordo de troca de prisioneiros. Investigação implica possíveis abusos a imigrantes venezuelanos deportados.

Presidente salvadorenho, Nayib Bukele, criticou duramente o governo da Venezuela em 21 de outubro após a Procuradoria-Geral da Venezuela abrir uma investigação contra ele.

A investigação se dá por supostos abusos a imigrantes venezuelanos deportados pelos Estados Unidos e mantidos em prisão salvadorenha.

Na última sexta-feira, 252 imigrantes venezuelanos foram repatriados em troca da libertação de dez cidadãos americanos e aproximadamente 80 presos políticos na Venezuela.

O procurador-geral, Tarek William Saab, acusou Bukele e autoridades salvadorenhas de crimes contra a humanidade por abusos a imigrantes que ficaram quase quatro meses detidos.

Bukele comentou nas redes sociais que o regime de Maduro aceitou o acordo de troca, destacando que as autoridades venezuelanas estão irritadas por não manterem mais reféns dos Estados Unidos.

Saab relatou que os imigrantes sofreram abusos sexuais, espancamentos, comida estragada e torturas na prisão. Eles agora estão se reunindo com suas famílias após exames de saúde e recebimento de novos documentos de identidade.

Com informações da AFP

Leia mais em jovem-pan