HOME FEEDBACK

Brics permite 'política de portas abertas', diz ministra dos Emirados Árabes Unidos

Ministra dos Emirados Árabes Unidos ressalta a importância do Brics como espaço para fomentar parcerias e diálogo construtivo entre países. Ela destaca a necessidade de uma política de portas abertas para impulsionar a colaboração econômica em tempo de incertezas globais.

Reem Al Hashimy, ministra de Estado para Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, destacou que o Brics é uma “plataforma vital para a colaboração econômica”. Em conversa com jornalistas, ela enfatizou a importância do bloco para criar um ambiente seguro que possibilita a colaboração entre empresas e nações.

A ministra observou o relacionamento já existente entre Brasil e Emirados, mencionando o potencial para parcerias em todos os setores. Segundo ela, o Brics une países diversos e promove diálogo aberto para lidar com os desafios globais e avançar na paz e estabilidade.

Reem Al Hashimy afirmou que a política de portas abertas do Brics incentiva conexões dinâmicas e fornece um ambiente estável para empresas e nações explorarem novos mercados.

A ministra alinhou sua visão à do ministro de Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, que defendeu que o Brics deve servir para “cooperação, não para confronto”. Ela enfatizou a importância das parcerias, ligando o Norte Global e o Sul Global, e posicionou o Brics como um espaço para colaboração.

Leia mais em valoreconomico