HOME FEEDBACK

BREAKING: Yduqs troca comando: Parente vai para o board e CFO assume

Rossano Leandro assume como novo CEO da Yduqs, prometendo continuidade na estratégia de crescimento da empresa. A mudança ocorre em um momento de valorização das ações e expansão dos negócios, principalmente nas áreas de medicina e EAD.

Rossano Marques Leandro, atual CFO da Yduqs, substituirá Eduardo Parente como CEO da companhia, dando continuidade à sua estratégia.

Parente, que esteve no cargo por mais de sete anos, irá para o conselho da empresa, ocupando um assento vago desde a saída de Bernardo Lobão.

Ele afirmou: “Minha saída é um misto de vontade de fazer outras coisas com a necessidade de oxigenar a empresa.”

Durante a gestão de Parente, a Yduqs passou de uma companhia monomarca (Estácio) a uma holding com 20 marcas, incluindo universidades premium como o IBMEC.

A receita do FIES, que era de mais de dois terços do negócio em 2018, hoje representa apenas 2%. Já os cursos de medicina e EAD ganharam importância, contribuindo para 85% do EBITDA da empresa.

Rossano pretende continuar a agenda de crescimento, incluindo novas aquisições. “Ele tem um conhecimento muito grande de finanças e uma forte expertise operacional,” disse Parente.

O novo CEO vê oportunidades na expansão do IBMEC e na presença presencial da marca Estácio. “O presencial tem uma demanda estável e podemos entrar em regiões onde ainda não estamos,” afirmou.

Sobre a inteligência artificial, Rossano acredita que a Yduqs pode se tornar um transformador no setor educacional, melhorando a aprendizagem e a eficiência organizacional.

Rossano chegou à Yduqs há sete anos como VP de operações e se tornou CFO em 2022. Antes, foi CFO da Atento Brasil e trabalhou em empresas como Vale, Santander, Embratel e Shell.

Alexandre Aquino assumirá a posição de CFO. A mudança ocorre em um momento positivo para a Yduqs, com a ação subindo mais de 50% no ano e 22% nos últimos 12 meses, avaliando a companhia em R$ 3,5 bilhões na Bolsa.

Leia mais em braziljournal