Boulos pede que PF demita Eduardo Bolsonaro do cargo de escrivão
Boulos pede investigação sobre Eduardo Bolsonaro por supostas articulações contra a soberania brasileira. A representação ressalta que o filho de Jair Bolsonaro estaria buscando sanções dos EUA contra autoridades do país.
Deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) protocolou representação na Polícia Federal pedindo a demissão de Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A solicitação foi feita na segunda-feira (28.jul.2025). Boulos alega que Eduardo cometeu crime contra a soberania nacional ao apoiar sanções dos Estados Unidos contra o Brasil.
O documento afirma que Eduardo atua com autoridades norte-americanas para interferir em processos contra ministros do STF e o procurador-geral da República, visando influenciar os julgamentos relacionados à tentativa de golpe de Estado, onde Jair Bolsonaro é réu.
No dia 9 de julho, Donald Trump anunciou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, que começarão em 1º de agosto. Em seguida, o presidente cancelou vistos de Alexandre de Moraes e outros ministros do STF.
Boulos afirma que Eduardo está buscando sanções contra membros do STF e da Polícia Federal, alegando perseguição política contra ele e seu pai.
Até o momento, o Poder360 não obteve resposta de Eduardo Bolsonaro sobre a representação, mas o espaço permanece aberto para manifestações.