HOME FEEDBACK

Bombardeio russo mata 14 pessoas, incluindo seis crianças, na cidade natal de Zelensky

Ataque deixa mortos e feridos em área residencial, aumentando a tensão no conflito. Zelensky afirma que a Rússia não deseja encerrar a guerra, enquanto operações de resgate continuam em Krivoi Rog.

14 pessoas morreram, incluindo seis crianças, em um ataque com míssel balístico da Rússia na cidade de Krivoi Rog, na Ucrânia, nesta sexta-feira (4).

A cidade é a natal do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. O míssil atingiu uma área residencial perto de um parque infantil, deixando mais de 50 feridos.

Zelensky afirmou que as operações de resgate continuam e classificou o ataque como evidência da falta de vontade de Moscou para um cessar-fogo. “O mundo inteiro vê isso”, disse ele.

O governador da região de Dnipropetrovsk, Sergii Lisak, confirmou que o alvo foi uma zona habitada, distante da linha de frente. Krivoi Rog, com cerca de 600 mil habitantes, tem sido alvo frequente de ataques.

Esse ataque ocorre em meio a pressões internacionais por um cessar-fogo. Os EUA, sob a liderança de Donald Trump, vêm negociando para encerrar o conflito de mais de três anos, mas Moscou rejeitou propostas de trégua.

Com informações da AFP

Leia mais em jovem-pan