HOME FEEDBACK

Bombardeio americano mata 68 em centro de detenção de migrantes no Iêmen

Bombardeio aéreo deixa 68 mortos e 47 feridos em centro de detenção no Iêmen. A ofensiva dos EUA visa neutralizar ataques de insurgentes huthis e proteger o comércio no Mar Vermelho.

Bombardeio americano matou 68 pessoas em um centro de detenção de migrantes em Sadah, Iêmen, segundo a imprensa dos rebeldes huthis.

A Defesa Civil anunciou que 68 migrantes africanos morreram e 47 ficaram feridos após o ataque. O centro abrigava 115 migrantes, conforme comunicado do Ministério do Interior huthi.

Imagens mostraram corpos sob escombros, enquanto equipes de resgate tentavam ajudar as vítimas.

Intensificação da ofensiva americana: Desde janeiro de 2024, os EUA atacam posições huthis para interromper lançamentos de mísseis e drones contra Israel e navios no Mar Vermelho.

No âmbito da operação "Rough Rider", os EUA intensificaram os ataques desde 15 de março, atingindo mais de 800 alvos e resultando em centenas de mortos entre combatentes huthis.

Contexto do conflito: Os huthis, que controlam áreas do Iêmen, iniciaram ataques marítimos no final de 2023 em apoio aos palestinos. Frequentemente realizam ataques diretos contra Israel.

Leia mais em exame