Bolsonaro vai passar por cirurgia no intestino neste domingo em Brasília após internação no RN
Ex-presidente Jair Bolsonaro será operado para remoção de obstruções intestinais em Brasília. Ele está estável e com sinais vitais normais, segundo boletim médico.
Ex-presidente Jair Bolsonaro passará por cirurgia no intestino em Brasília na madrugada de domingo (13).
Decisão da equipe médica veio após a constatação de obstruções intestinais durante atendimento. Enquanto isso, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que Bolsonaro está bem.
O ex-presidente embarca de Natal (RN) à noite de sábado (12) e será levado ao Hospital DFStar em Brasília de ambulância. O trajeto leva cerca de 10 minutos.
Conforme boletim do Hospital Rio Grande, Bolsonaro teve uma “noite tranquila”, com todos os sinais vitais normais, sem necessidade de medicamentos. Ele apresenta bom estado de humor e redução da distensão abdominal.
Atualmente, Bolsonaro está em hidratação venosa e sob nutrição parenteral, mas, por decisão pessoal, optou pela transferência para Brasília para continuar o tratamento.
Na sexta-feira (11), ele sentiu dores abdominais e foi atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra em Santa Cruz, antes de ser transferido para o Hospital Rio Grande, onde está internado atualmente. A dor foi atribuída a complicações no intestino delgado, resultado de cirurgias pós-atentado a faca em 2018.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos