Bolsonaro vai passar por cirurgia e diz que ‘às vezes o que nos derruba é nosso próprio corpo’
Bolsonaro realizará cirurgia de emergência no intestino após apresentação de obstruções. Ex-presidente se encontra estável e em recuperação, segundo sua equipe médica.
Ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a uma cirurgia no intestino em Brasília neste domingo, 13.
A intervenção foi decidida pela equipe médica após a constatação de obstruções intestinais. O voo de Bolsonaro decolará às 19:30 deste sábado, 12, de Natal e chegará a Brasília às 22:15.
Após desembarcar no Aeroporto de Brasília, ele será levado para o Hospital DFStar de ambulância, em um percurso de 10 minutos.
Bolsonaro confirmou a cirurgia e mencionou que o doutor Cláudio Birolini, seu médico pessoal, afirmou que este é o pior quadro clínico desde o atentado em Juiz de Fora, em 2022.
Em suas redes sociais, ele declarou: “Passamos a vida prontos pra qualquer batalha... Mas às vezes o que nos derruba não é o inimigo de fora, é o nosso próprio corpo.”
Na manhã do sábado, 12, Birolini informou que uma “intervenção cirúrgica de urgência” estava descartada, mas que as obstruções ainda persistiam. O médico destacou que o quadro de suboclusão intestinal é comum em pacientes com múltiplas cirurgias, como é o caso de Bolsonaro, que já passou por cinco operações abdominais desde o atentado.
A decisão pela cirurgia foi tomada ao meio-dia de sábado, 12, após Bolsonaro ter passado mal e ser internado na manhã de sexta, 11, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Ele foi transportado para o Hospital Rio Grande em Natal através de helicóptero cedido pelo governo estadual.