Bolsonaro tem quadro estável e passa por exames complementares, diz boletim médico
Ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta quadro de saúde estável após dor abdominal. Ele realiza exames complementares e pode ser transferido para São Paulo para novos procedimentos cirúrgicos.
Ex-presidente Jair Bolsonaro está com quadro de saúde estável e realiza exames complementares, conforme boletim médico do Hospital Rio Grande, em Natal, divulgado nesta sexta-feira, 11.
Bolsonaro passou mal durante uma viagem no interior do Rio Grande do Norte e foi transferido para a capital após sentir dores no abdômen, relacionadas à facada sofrida em 2018.
O boletim relata um quadro de distensão abdominal e dor, com parâmetros vitais estáveis. Ele recebe hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realiza exames laboratoriais.
Está programada a realização de exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico. Até o momento, Bolsonaro está clinicamente orientado e sem dor após analgesia.
Dependendo dos resultados, será discutida a necessidade de transferência para outros centros especializados, em comum acordo com a família.
O diretor-geral do hospital, Luiz Roberto Fonseca, informou que Bolsonaro pode ser transferido em UTI aérea. O médico cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo afirmou que o intestino do ex-presidente está "completamente paralisado" e o problema é "sério", mas nada foi decidido ainda.
No boletim, constam detalhes da transferência aérea para o Hospital Rio Grande, onde ele foi atendido prontamente pela equipe médica.