Bolsonaro tem pressão controlada e “boa evolução clínica”, diz boletim
Ex-presidente Jair Bolsonaro permanece em UTI com progressos, mas sem previsão de alta. Ele iniciou fisioterapia e segue em jejum oral após cirurgia de emergência.
Boletim médico do ex-presidente Jair Bolsonaro, divulgado neste domingo (20.abr.2025), indica que ele está com a pressão controlada e com boa evolução clínica.
Bolsonaro, internado no Hospital DF Star em Brasília desde 13 de abril, está na UTI e segue em jejum oral sem previsão de alta.
A internação ocorreu após uma cirurgia para desobstrução do intestino e reconstrução da parede abdominal. O ex-presidente sentiu fortes dores durante um evento em Tangará, Natal, e foi transferido para Brasília.
Desde 17 de abril, ele iniciou fisioterapia como parte da recuperação. Essa é a 7ª cirurgia relacionada à facada que sofreu em 2018.
No boletim de sábado (19.abr), consta que Bolsonaro teve um episódio de alteração na pressão arterial, mas o quadro foi normalizado imediatamente.
Bolsonaro não apresenta movimentos intestinais efetivos, alimentando-se exclusivamente por meio de uma sonda. As recomendações incluem intensificação da fisioterapia e não receber visitas.
Só os filhos Flávio e Carlos e a esposa, Michelle Bolsonaro, puderam visitá-lo. O ex-presidente agradeceu a ela em um vídeo por seu apoio durante a recuperação.
A equipe também compartilhou um vídeo mostrando a rotina de Bolsonaro no hospital.