Bolsonaro tem piora clínica e segue na UTI com alterações hepáticas e pressão elevada
Bolsonaro apresenta piora clínica em internação na UTI e deve realizar novos exames. Ex-presidente está em jejum e sem previsão de alta após cirurgia para tratar suboclusão intestinal.
Ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na UTI do Hospital DF Star em Brasília, com piora clínica nas últimas 24 horas, conforme boletim médico divulgado na quinta-feira (25).
O hospital informa que houve elevação da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais hepáticos. Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem e continua em jejum oral, recebendo nutrição parenteral exclusiva. A alta da UTI e visitas estão interditadas.
Internado há 12 dias, Bolsonaro passou por cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal, decorrente de sequelas da facada sofrida em 2018. Esta foi sua sexta cirurgia relacionada ao atentado.
No último sábado (20), o ex-presidente teve um episódio de alteração da pressão arterial, mas a situação foi estabilizada no dia seguinte. Apesar da recente piora, vinha apresentando evolução satisfatória com fisioterapia e caminhadas supervisionadas.
Na segunda-feira (22), Bolsonaro declarou que deve permanecer internado por pelo menos mais uma semana, optando por ficar em Brasília para facilitar o acompanhamento pós-cirúrgico e estar perto da família.