Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea, diz Rogério Marinho
Bolsonaro é transferido para Brasília após internação com dores abdominais. Ex-presidente passava por turnê no Nordeste antes de complicação de saúde.
Ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido para Brasília em uma UTI aérea neste sábado, 12, com destino ao Hospital DF Star, segundo o senador Rogério Marinho.
Na sexta-feira, 11, Bolsonaro apresentou fortes dores abdominais e foi atendido com urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra em Santa Cruz (RN). Ele foi transferido em seguida para o Hospital Rio Grande em Natal, onde permanece internado.
O boletim médico indicou um quadro de distensão abdominal e dor. Nas redes sociais, Bolsonaro relatou que o problema é uma complicação no intestino delgado devido às cirurgias após o atentado a faca em 2018.
“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé”, escreveu ele no Instagram, agradecendo aos médicos e enfermeiros pelo atendimento.
Após o atendimento de emergência, foi transportado de ambulância do Samu ao heliponto, onde embarcou para o Hospital Rio Grande.
O médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, afirmou que não recomendou cirurgia, embora essa opção não esteja descartada.
Antes da internação, Bolsonaro estava em uma turnê pelo Nordeste chamada “Rota 22” para se aproximar do eleitorado da região, onde Lula venceu nas últimas eleições.
A iniciativa foi idealizada por Rogério Marinho, líder da oposição no Senado.