Bolsonaro será transferido de Natal para hospital de Brasília
Bolsonaro será transferido para Brasília após internação devido a obstrução intestinal. Segundo sua equipe médica, o ex-presidente apresenta quadro estável e lúcido.
Ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido em UTI aérea para Brasília, conforme informado pelo senador Rogério Marinho (PL-RN).
A transferência ocorrerá no início da tarde para o hospital DF Star. Marinho afirmou que Bolsonaro está bem, lúcido, estável e tranquilo.
O cirurgião Claudio Birolini, que acompanha o ex-presidente desde 2018, chegou a Natal hoje para auxiliá-lo. A decisão pela transferência foi do médico.
Bolsonaro foi internado após sentir fortes dores abdominais devido a uma obstrução parcial do intestino grosso. Ele foi atendido em um hospital público em Santa Cruz e, em seguida, levado de helicóptero para Natal.
O ex-presidente estava em sua primeira agenda do Rota 22, caravana do Partido Liberal que defende a anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. Participou de um ato em Bom Jesus antes de ser hospitalizado.
O quadro de obstrução intestinale provoca distensão abdominal e dores. Segundo o diretor médico do Hospital Rio Grande, Luiz Roberto Fonseca, a situação "inspira cuidados, mas não apresenta sinais de maiores gravidades".
Essa condição está ligada à facada sofrida por Bolsonaro em setembro de 2018, resultando em cinco cirurgias desde então.