HOME FEEDBACK

Bolsonaro segue na UTI em 'estabilidade clínica e sem dor', diz boletim médico

Jair Bolsonaro permanece internado na UTI após cirurgia de grande porte, apresentando evolução clínica positiva. Médicos indicam que ele segue com restrição de visitas para uma recuperação segura.

Ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, com estabilidade clínica e sem dor, segundo boletim médico de 15 de outubro.

A recomendação é restrição de visitas. O boletim informa que Bolsonaro está em acompanhamento pós-operatório, sem sangramentos ou intercorrências. A expectativa é de fisioterapia motora e respiratória e não há previsão de alta da UTI.

Em vídeo, Bolsonaro apareceu caminhando no hospital. Ele se declarou concentrado na recuperação e afirmou que a cirurgia foi a mais invasiva que já fez, sendo esta sua sexta operação na região atingida por uma facada em 2018.

Bolsonaro agradeceu aos amigos que respeitam a orientação da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que limitou visitas apenas a familiares. Ele ressaltou que isso é essencial para evitar riscos durante a recuperação.

Após uma cirurgia de mais de 12 horas no domingo, para desobstruir parte do intestino, o ex-presidente apresenta boa evolução. Durante o procedimento, foi realizada uma laparotomia exploradora e o diagnóstico foi de retenção do trânsito intestinal, resultado de uma dobra no intestino delgado.

Bolsonaro já conseguiu sentar e dar passos assistido, mas ainda está em alimentação intravenosa. A expectativa é que sua internação dure pelo menos duas semanas.

Leia mais em exame