HOME FEEDBACK

Bolsonaro segue na UTI em 'boa evolução clínica e com movimentação intestinal', diz boletim médico

Ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado na UTI com boa evolução clínica, após cirurgia para tratar obstrução intestinal. Ele permanece em jejum e continua o tratamento com fisioterapia, sem previsão de alta.

Ex-presidente Jair Bolsonaro continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, com boa evolução clínica, conforme boletim médico de 22 de outubro.

Ele apresenta sinais efetivos de movimentação intestinal, mas permanece em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva.

Bolsonaro está internado há dez dias após cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal. A intensidade da fisioterapia motora tem aumentado, mas as visitas estão proibidas e não há previsão de alta da UTI.

No último sábado, o ex-presidente teve um episódio de alteração de pressão arterial, mas a situação se normalizou no dia seguinte. Ele tem realizado exercícios de fisioterapia e caminhadas.

Esta internação deve durar, segundo Bolsonaro, pelo menos mais uma semana. A complexidade da cirurgia o levou a optar por permanecer em Brasília, perto da família.

Este foi a sexta operação de Bolsonaro desde 2018, a qual decorre das sequelas de uma facada recebida durante a campanha presidencial.

Leia mais em exame