Bolsonaro segue internado na UTI e apresenta alteração de pressão arterial, diz boletim médico
Ex-presidente Jair Bolsonaro se recupera de cirurgia intestinal em UTI de hospital em Brasília. Boletim médico informa que seu estado de saúde se estabilizou, mas ainda não há previsão de alta.
Bolsonaro apresenta alteração na pressão arterial, mas já está estabilizado, conforme boletim médico do Hospital DF Satar, divulgado neste sábado (19).
O ex-presidente permanece internado na UTI do hospital em Brasília, sem previsão de alta. Atualmente, ele está em jejum oral e se alimenta por via intravenosa, devido à ausência de “movimentos intestinais efetivos”. A equipe médica intensificará as sessões de fisioterapia e outras medidas de reabilitação.
Na última semana, Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas para corrigir uma obstrução no intestino delgado. A recuperação será prolongada, segundo os médicos.
O ex-presidente foi internado às pressas no dia 11, após sentir fortes dores abdominais em um evento do PL no Rio Grande do Norte. Ele foi atendido inicialmente em um hospital de Natal e, na noite seguinte, transferido para Brasília em UTI aérea.
A família tem compartilhado o processo de recuperação nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram na manhã de sábado, Bolsonaro agradeceu o apoio da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que está ao seu lado durante a internação.
Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos