Bolsonaro segue em UTI cinco dias após cirurgia e tem 'boa evolução clínica', diz boletim médico
Bolsonaro permanece internado na UTI após cirurgia de grande porte no intestino, com evolução clínica positiva. Ex-presidente demonstra foco na recuperação e agradece apoio recebido nas redes sociais.
Ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, com "boa evolução clínica", sem dor ou intercorrências, segundo boletim médico.
Bolsonaro está em acompanhamento pós-operatório e em jejum oral, recebendo nutrição parenteral exclusiva. Ele continua o programa de fisioterapia motora e respiratória, sem previsão de alta.
Em suas redes sociais, ele expressou agradecimento pelo apoio que tem recebido, incluindo de "ex-presidentes de países aliados" e parlamentares dos EUA. Destacou que está focado na recuperação, apesar do silêncio exigido no momento.
Na quinta-feira, um vídeo mostrou Bolsonaro realizando fisioterapia, acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle. Ele reforçou que não teve "maiores dores ou sangramentos" e está concentrado na recuperação após uma cirurgia considerada "invasiva". Esta foi a sua sétima operação desde 2018.
A cirurgia, que durou mais de 12 horas, foi realizada para desobstruir parte do intestino e reconstruir a parede abdominal. O problema ocorreu devido a uma dobra do intestino delgado, sequelas do ataque à faca que sofreu em 2018.
Bolsonaro espera uma internação de pelo menos duas semanas e, até o momento, está se alimentando apenas por via intravenosa.