HOME FEEDBACK

Bolsonaro se reúne com aliados no PL e evita falas públicas

Bolsonaro aguarda decisão do STF sobre possibilidade de conceder entrevistas enquanto se reúne com aliados. A expectativa é que o ministro Alexandre de Moraes esclareça se as declarações feitas a jornalistas violam medidas cautelares.

Jair Bolsonaro, ex-presidente e atual membro do PL (Partido Liberal), se reuniu com aliados em Brasília nesta 4ª feira (23.jul.2025). A reunião ocorre enquanto ele aguarda uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, sobre um pedido de esclarecimento da defesa sobre a concessão de entrevistas.

Ao chegar ao local, Bolsonaro comentou: . Na 3ª feira (22.jul), a defesa notificou a Corte que o ex-presidente permanecerá em silêncio até receber o esclarecimento. O documento enfatiza o respeito à decisão da Suprema Corte.

Entre os presentes estavam Magno Malta (senador) e Sóstenes Cavalcante (deputado e líder do PL na Câmara).

Sobre especulações de uma possível articulação para revogar o visto do presidente da Câmara, Hugo Motta, Malta comentou que aqueles “que estão violando a liberdade” devem ser responsabilizados.

Moraes deve decidir hoje se as explicações da defesa são suficientes, em relação ao descumprimento de medidas cautelares impostas a Bolsonaro. As medidas incluem:

  • Proibição do uso de redes sociais
  • Proibição de se manifestar publicamente

A decisão de Moraes foi motivada por vídeos onde Bolsonaro aparece com a tornozeleira eletrônica, fazendo declarações impróprias. A defesa argumenta que não houve postagens diretas em redes sociais e pede clareza sobre os limites da proibição.

Leia mais em poder360