Bolsonaro recebe ligação de ex-presidente do Paraguai: “Voltaremos”
Bolsonaro se recupera de distensão abdominal e será transferido para Brasília. Ex-presidente recebeu apoio do ex-presidente paraguaio em sua recuperação.
Internação de Jair Bolsonaro em Natal (RN)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado em Natal (RN) devido a um quadro de distensão abdominal.
Ligação de Mario Abdo Benítez: O ex-presidente recebeu uma ligação de Mario Abdo Benítez, ex-presidente do Paraguai, que perguntou sobre sua recuperação. Eduardo Bolsonaro compartilhou a conversa no X (ex-Twitter), onde seu pai afirmou: “Volveremos!”
Transferência para Brasília: Bolsonaro será transferido em UTI aérea do Hospital Rio Grande para o DF Star, em Brasília, na tarde de hoje, 12 de abril. A transferência foi confirmada pelo senador Rogério Marinho, que também afirmou que o ex-presidente está “bem, lúcido, estável, tranquilo” e com estado de saúde monitorado pela equipe médica.
Histórico de saúde: O quadro de distensão abdominal de Bolsonaro é decorrente de um atentado ocorrido em 2018. Desde então, ele já passou por quatro operações. Na sexta-feira (11.abr), seu estado era estável, e os médicos descartaram a necessidade de cirurgia.
Ontem à noite: Bolsonaro publicou uma foto em redes sociais, informando que estava com boa evolução clínica e sem febre.
Atendimento médico: Ele foi inicialmente atendido em um hospital em Santa Cruz (RN) antes de ser transferido para Natal após uma crise de saúde.
Operações de segurança: A transferência para Brasília contará com apoio da PRF, Polícia Militar e Guarda Municipal.