HOME FEEDBACK

Bolsonaro poderá ser transferido para SP e passar por nova cirurgia, diz médico

Ex-presidente enfrenta complicações de saúde com intestino paralisado e pode ser transferido para cirurgia em São Paulo. Sua condição é monitorada pelo cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo.

Ex-presidente Jair Bolsonaro poderá ser transferido para São Paulo para nova cirurgia. O médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo afirma que Bolsonaro está com o intestino "completamente paralisado" e a situação é "séria".

Até o momento, nada está decidido. Macedo declarou: "Provavelmente, ele será transferido para São Paulo e poderá ser operado". Ele está em São Paulo, monitorando o caso de Bolsonaro, que foi transferido de Santa Cruz para Natal, no Rio Grande do Norte.

O cirurgião mencionou que o abdome do ex-presidente está distendido. A conduta médica para aliviar as dores ainda está em avaliação, e o clínico-geral Leandro Echenique recomenda a transferência.

Bolsonaro foi internado em hospital em Santa Cruz devido a dores no abdômen, consequência da facada que sofreu em 2018. Ele foi transferido de helicóptero para Natal para exames adicionais; sua condição é considerada estável segundo interlocutores.

A estadia de Bolsonaro no Rio Grande do Norte tinha como objetivo o projeto Rota 22, do PL, para fortalecer a oposição no Nordeste, com agenda em Acari, Oiticica e Pau dos Ferros. Desde a facada, o ex-presidente já foi internado mais de dez vezes e realizado cinco cirurgias, duas delas com mais de duas horas de duração.

Leia mais em exame