HOME FEEDBACK

Bolsonaro perde recurso em ação movida contra Boulos sobre caso Marielle Franco

TJDFT considera falas de Boulos parte do debate político, reafirmando a improcedência da ação de Bolsonaro. Ex-presidente alegava ofensas sobre suposta ligação com o assassinato de Marielle Franco.

Tribunal de Justiça do DF negou nesta quarta-feira, 30, um recurso de Jair Bolsonaro (PL) contra Guilherme Boulos (PSOL-SP). A ação estava relacionada a falas de Boulos que associavam Bolsonaro ao assassinato de Marielle Franco em 2018.

Bolsonaro pedia indenização de R$ 50 mil e retração pública, mas a ação já tinha sido julgada improcedente em fevereiro.

A ação questionava pronunciamentos de Boulos em 2023. O ex-presidente apresentou publicações do X (antigo Twitter) e uma entrevista à CNN, alegando que Boulos fez “ilações” sobre sua participação no crime.

Na entrevista, Boulos afirmou: “O que levaria Bolsonaro... a colocar sob sigilo telegramas do Itamaraty que tratam do caso Marielle?” Em postagens, mencionou o pacote “anticrime” e comparações com o governo Duterte.

A juíza Maria Isabel da Silva argumentou que, como figura pública, Bolsonaro está mais exposto a críticas. Ela considerou as manifestações de Boulos como parte do debate político, mesmo que expressas de forma incisiva.

A defesa de Jair Bolsonaro foi procurada, mas ainda não se manifestou.

Leia mais em infomoney