HOME FEEDBACK

Bolsonaro passa mal, tem atendimento de urgência e é transferido para Natal

Ex-presidente Jair Bolsonaro teve atendimento urgente após sentir dores relacionadas à facada de 2018. Ele foi transferido de Santa Cruz para um hospital em Natal para exames e tratamento.

Jair Bolsonaro passou mal durante viagem ao Nordeste e recebeu atendimento de urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz/RN, nesta sexta-feira, 11.

O ex-presidente sentiu fortes dores devido à facada que sofreu em 2018. Após atendimento, ele foi caminhando até a ambulância, que o levou ao estádio Iberezão. De lá, foi transportado por helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal.

Bolsonaro está em uma turnê pelo Nordeste, chamada “Rota 22”, visando se reaproximar do eleitorado. Na última eleição, Lula venceu Bolsonaro nos nove Estados da região.

A iniciativa foi idealizada por Rogério Marinho (PL-RN) e Santa Cruz foi o local escolhido para o início.

Segundo Carlos Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente, ele sentiu dores abdominais pela manhã, mas decidiu não cancelar sua agenda. Foi levado ao hospital, onde foi avaliado e sedado para exames.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou que seu governo iria prestar toda a assistência necessária ao ex-presidente.

O partido de Bolsonaro expressou estar "profundamente consternado" com o ocorrido.

Desde o ataque em 2018, o ex-presidente já passou por cinco cirurgias abdominais devido a complicações. Em novembro de 2022, enfrentou um quadro de erisipela e, em maio do ano passado, foi internado em Manaus e transferido para São Paulo.

Leia mais em estadao