HOME FEEDBACK

Bolsonaro participa de motociata de tornozeleira em Brasília, mas evita andar de moto

Bolsonaro participa de motociata em Brasília, mas não anda de moto e evita entrevistas. A mobilização foi uma demonstração de apoio em meio às restrições impostas pelo STF.

Ex-presidente Jair Bolsonaro participou do Capital Moto Week, festival de motociclistas em Brasília, nesta terça-feira (29).

Após visitar o evento, subiu em um trio elétrico com apoiadores e aliados políticos durante uma motociata pela capital. Diferente de edições anteriores, como em 2019 e 2023, desta vez ele acompanhou do trio, sem andar de moto.

Bolsonaro, ao lado da vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), acenou para o público e cantou o hino nacional, mas não se pronunciou à imprensa. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os parlamentares Marcos Rogério (PL-RO), Hélio Lopes (PL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) também estiveram presentes.

A mobilização foi organizada por aliados para demonstrar apoio a Bolsonaro, que enfrenta processos no Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, ele está sob medidas cautelares, utilizando tornozeleira eletrônica e com restrições de circulação.

  • [19h às 6h] - Não pode sair de casa nos dias úteis.
  • [Fim de semana] - Deve permanecer em casa.

Nos últimos dias, Bolsonaro evitou falar com jornalistas, alegando que as restrições do STF sobre entrevistas são imprecisas. O Ministro Alexandre de Moraes manteve as restrições, mas afirmou que ele não está proibido de se pronunciar. A defesa de Bolsonaro considera a decisão pouco clara, e ele continuará em silêncio.

Leia mais em jovem-pan