HOME FEEDBACK

Bolsonaro participa de live em hospital e diz que terá alta na segunda-feira

Bolsonaro se pronuncia sobre sua recuperação e previsão de alta após internação. Na live, ele e familiares criticam decisões do STF e falam sobre futuro político.

Ex-presidente Jair Bolsonaro participou de uma transmissão ao vivo do hospital nesta terça-feira (22) e afirmou que deverá retirar a sonda nasogástrica ainda esta semana, podendo receber alta na próxima segunda-feira (28).

Na live, ele conversou brevemente com seus filhos: Flávio, Eduardo e Carlos, e com o ex-piloto Nelson Piquet.

Durante a transmissão, todos reforçaram a ideia de "perseguição política" contra Bolsonaro e criticaram o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Bolsonaro disse: "Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica", agradecendo as mensagens de apoio que recebeu.

A live foi organizada para promover a venda de capacetes de grafeno, de uma marca na qual Jair e Flávio são sócios. No início, Flávio pediu que o pai não falasse muito.

Além disso, os filhos mencionaram a eleição de 2026, afirmando que Bolsonaro pretende ser candidato, mesmo estando inelegível.

Internado desde 13 de abril para tratar complicações de uma facada sofrida em 2018, Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas. Atualmente, está no Hospital DF Star, em Brasília, na UTI, sem previsão de alta, apresentando sinais de movimentação intestinal e boa evolução clínica.

Porém, ele ainda está em jejum e recebe alimentação intravenosa. As sessões de fisioterapia e reabilitação estão sendo intensificadas.

A equipe médica recomendou que Bolsonaro continue sem receber visitas. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que apenas familiares têm contato com ele. Entretanto, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o visitou nesta terça.

Nos últimos anos, o ex-presidente passou por diversas cirurgias no aparelho digestivo e teve várias internações prolongadas na UTI.

Leia mais em valoreconomico