Bolsonaro inicia ingestão de água, chá e gelatina pós-cirurgia
Ex-presidente Jair Bolsonaro começa a se alimentar após cirurgia intestinal. Seu estado clínico é considerado estável, mas permanece na UTI sem previsão de alta.
Jair Bolsonaro (PL) começou a ingerir água, chá e gelatina pela primeira vez desde a cirurgia no intestino em 13 de março.
Segundo o boletim médico divulgado em 28 de março, o ex-presidente permanece internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta.
Embora esteja se alimentando, Bolsonaro continua recebendo suporte calórico e nutricional intravenoso e realiza fisioterapia motora para prevenção de trombose venosa.
Após 15 dias da cirurgia, seu estado clínico é estável. Os exames revelam movimentos intestinais espontâneos, e o ex-presidente está sem dor ou febre, com pressão arterial controlada e melhora nos exames laboratoriais do fígado.
A equipe médica recomenda que Bolsonaro não receba visitas. Recentemente, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e o pastor evangélico Silas Malafaia o visitaram na UTI.
A cirurgia de 12 horas foi realizada para retirar aderências e reconstruir a parede abdominal após uma obstrução no intestino delgado, identificada durante uma agenda no Rio Grande do Norte em 11 de março.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nátaly Tenório.