HOME FEEDBACK

Bolsonaro faz 1º post nas redes após cirurgia: “Voltaremos”

Bolsonaro se recupera após cirurgia de 12 horas para tratar obstrução intestinal. O ex-presidente permanece na UTI em estado estável, enquanto médicos monitoram sua evolução e sua esposa limita visitas.

Jair Bolsonaro (PL) declarou-se “estável” nesta 2ª feira (14.abr.2025) após cirurgia no abdômen que durou 12 horas no domingo (13.abr) para tratar uma obstrução intestinal.

A equipe médica informou que a laparotomia exploradora foi um sucesso, mas Bolsonaro permanece na UTI com nutrição venosa e antibióticos. Não há previsão de sua alta.

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, está ao seu lado, e encontros foram limitados a familiares. Ela expressou gratidão à equipe médica pela condução da cirurgia.

Bolsonaro havia chegado ao Rio Grande do Norte na 5ª feira (10.abr) para a inauguração do Rota 22. Sentiu dores e foi atendido em Santa Cruz antes de ser transferido para Brasília devido à gravidade da obstrução, problemática recorrente desde a facada em 2018.

A cirurgia envolveu desobstrução intestinal e reconstrução da parede abdominal, já fragilizada por intervenções anteriores. O quadro foi avaliado como delicado pelos médicos, aumentando os riscos de complicações.

O especialista Bernardo Martins explicou que a obstrução pode ser causada por diversos fatores, e o médico João Paulo Carvalho ressaltou que Bolsonaro pode enfrentar complicações sérias se não tratada adequadamente.

Leia mais em poder360