HOME FEEDBACK

Bolsonaro fala em TSE ‘isento’ para 2026 e diz que espera receber ajuda internacional

Bolsonaro busca apoio internacional para contornar sua inelegibilidade e criticou os eventos relacionados à tentativa de golpe de Estado. O ato contou com a presença de milhares de apoiadores e de sua família, evidenciando a mobilização em defesa dos implicados nos ataques de 8 de janeiro.

Ato pro anistia: No domingo (6), na Avenida Paulista, o ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre sua inegibilidade nas eleições de 2026, esperando ajuda internacional para reverter a situação.

Bolsonaro afirmou: “Ano que vem o TSE terá um perfil completamente de isenção”. Ele estava acompanhado de seus filhos Flávio, Carlos e Jair Renan, além de sua esposa, Michelle Bolsonaro, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

O ex-presidente também comentou sobre a ausência de seu filho Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA, e fez referência às dificuldades que estão enfrentando no Brasil. O ato atraiu mais de 44 mil pessoas, segundo levantamento da USP, sendo este o segundo evento em apoio à anistia.

O primeiro protesto ocorreu em Copacabana, no dia 16 de março. Bolsonaro mencionou a situação do ex-assessor Filipe Martins, que deporá na Flórida, e defendeu que, se estivesse no Brasil, poderia ter sido preso ou até assassinado devido à sua oposição ao governo atual.

O evento foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e representa a primeira grande manifestação bolsonarista após o STF aceitar a denúncia contra Bolsonaro e outros por suposta tentativa de golpe em 2022.

Leia mais em jovem-pan