HOME FEEDBACK

“Bolsonaro está vivo, representa a direita”, diz líder no Senado

Rogério Marinho reafirma o papel de Jair Bolsonaro como líder da direita em 2026, apesar da inelegibilidade. Ele critica a urgência nas discussões sobre a candidatura e destaca a necessidade de aguardar os desdobramentos legais.

Senador Rogério Marinho (PL) defende Jair Bolsonaro como o principal candidato da direita para as eleições de 2026, apesar de sua inelegibilidade até 2030 determinada pelo TSE.

Marinho criticou a “pressa” em definir candidatos e afirmou que Bolsonaro representa a direita, pedindo para aguardar os desdobramentos legais. Ele acredita que o político deve ser ouvido em relação a sua candidatura: “A decisão política de 2026 passará por ele, seja ele o candidato ou não”.

Além da inelegibilidade, Bolsonaro é réu em um caso de tentativa de golpe de Estado de 2022. Marinho opinou que as viagens do ex-presidente, chamadas de “Rota 22”, visam fortalecer o conservadorismo e anotar a baixa popularidade do presidente Lula (PT). “A população se vê machucada pela falência econômica do Brasil”, ressaltou.

Em uma movimentação política, o PL protocolou um pedido de urgência para votar um projeto que concede anistia aos condenados de 8 de Janeiro. Com 264 assinaturas, o projeto pode ser votado sem passar por comissões, se aprovado pelo plenário.

Marinho destacou a importância de negociações para a aprovação do projeto, afirmando que o partido não possui força na obstrução: “Advogo pela transigência, pela política”, completou.

Leia mais em poder360