HOME FEEDBACK

Bolsonaro está orientado e sem dor, diz boletim médico

Bolsonaro apresenta quadro de distensão abdominal e segue em observação após ser transferido para hospital em Natal. Ex-primeira-dama pede orações e informa que exames estão programados para avaliar sua condição.

Ex-presidente Jair Bolsonaro está hospitalizado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após apresentar um quadro de distensão abdominal e dores. Segundo a equipe médica, ele está “orientado e sem dor” e será submetido a exames de imagem.

Bolsonaro deu entrada no hospital às 11h15, após ser levado de helicóptero da cidade de Santa Cruz, onde sentiu dores no estômago. Ele planejava participar da inauguração do programa de formação política Rota 22, do PL (Partido Liberal).

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pediu orações em suas redes sociais. A nota médica informa que ele se encontra com parâmetros vitais estáveis e recebendo hidratação venosa e profilaxia antibacteriana.

Na manhã do incidente, Bolsonaro e sua comitiva, que incluía o senador Rogério Marinho (PL-RN) e o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN), saíram do hotel Majestic em Ponta Negra às 7h. Após uma parada em Bom Jesus, onde foi recebido por apoiadores, o grupo se dirigiu a Tangará.

Sentindo dores “insuportáveis”, a agenda foi suspensa e a comitiva se dirigiu a Santa Cruz, onde ele foi atendido no pronto-socorro. A equipe médica recomendou transferência para Natal, onde ele foi levado inicialmente para o hospital regional Walfredo Gurgel e, em seguida, para o Hospital Rio Grande.

Leia mais em poder360