HOME FEEDBACK

Bolsonaro está estável, mas segue sem previsão de alta da UTI

Ex-presidente Jair Bolsonaro começa a receber alimentação oral, mas permanece na UTI. Equipe médica observa melhora em sua condição clínica, apesar da necessidade de suporte nutricional por via endovenosa.

Equipe médica de Jair Bolsonaro (PL) inicia, nesta segunda-feira (28), a oferta de água, chá e gelatina para o ex-presidente ingerir via oral.

De acordo com o boletim médico do hospital DF Star, Bolsonaro está estável clinicamente, mas sem previsão de alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O comunicado, assinado pelo médico Cláudio Birolini, informa que o suporte calórico e nutricional continuará por via endovenosa.

O boletim anterior apontou sinais de movimentos intestinais espontâneos, porém Bolsonaro ainda apresenta retardo do esvaziamento do estômago.

O ex-presidente segue sem dor ou febre, com pressão arterial controlada e melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado.

Ele também realiza fisioterapia motora e recebe cuidados para prevenção de trombose venosa, com restrição de visitas na UTI.

Bolsonaro está internado no DF Star desde o dia 12, após transferência do Rio Grande do Norte devido a fortes dores abdominais e se recupera de uma laparotomia exploradora, cirurgia de 12 horas realizada no dia 13.

Leia mais em valoreconomico