HOME FEEDBACK

Bolsonaro é intimado no hospital em processo sobre tentativa de golpe

Bolsonaro é intimado no hospital e terá cinco dias para se manifestar. Ex-presidente é réu por tentativa de golpe de Estado em processo no Supremo Tribunal Federal.

Ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado no hospital em Brasília nesta quarta-feira.

Ele se tornou réu por tentativa de golpe de Estado e sua defesa tem cinco dias para se manifestar.

O mandado de intimação foi assinado por uma oficial de Justiça e registrado no Hospital DF Star.

Em março, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu tornar réus Bolsonaro e outros sete denunciados. As investigações indicam que ele propôs aos comandantes das Forças Armadas impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Os comandantes do Exército e da Aeronáutica relataram a abordagem de Bolsonaro e se opuseram a qualquer tentativa de ruptura institucional. A defesa do ex-presidente refuta as acusações.

A nota do STF revela que os demais réus foram citados entre 11 e 15 de abril, mas aguardou o momento em que Bolsonaro pudesse receber a intimação devido à sua internação.

Ainda segundo o tribunal, a divulgação de uma live feita por Bolsonaro no dia anterior demonstrou sua disponibilidade para ser intimado.

Bolsonaro foi internado para uma cirurgia de suboclusão intestinal, mas apresenta boa evolução clínica segundo boletim médico divulgado na terça-feira.

Leia mais em exame