HOME FEEDBACK

Bolsonaro diz que teria almoço com embaixadores na “semana que vem”

Bolsonaro cancela almoço com embaixadores após operação da Polícia Federal e restrições do STF. Ex-presidente é alvo de investigações e enfrenta possível condenação por tentativa de golpe de Estado.

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancela almoço com embaixadores após operação da Polícia Federal e restrições do STF.

Em entrevista nesta 6ª feira (18.jul.2025), Bolsonaro afirmou que não se encontrará com os embaixadores, mas não revelou detalhes sobre os países.

A decisão do STF, feita por Alexandre de Moraes, foi baseada em um pedido da PGR, que sinalizou risco de fuga do ex-presidente, especialmente após sua estadia na embaixada da Hungria em 2024.

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nas propriedades de Bolsonaro e do PL, relacionados a investigações sobre tentativa de golpe de Estado em 2022.

Bolsonaro é réu em ação penal que pode resultar em penas superiores a 40 anos de prisão, caso condenado por crimes como organização criminosa e tentativa de abolição do Estado democrático de Direito.

O ex-presidente está inelegível até 2030 devido a condenação por abuso de poder em 2023 e argumenta que os processos visam sua exclusão da política, já que aparece bem em pesquisas eleitorais.

A defesa de Bolsonaro expressou surpresa e indignação pelas medidas cautelares e declarou que se manifestará após acessar a decisão judicial.

Leia mais em poder360