HOME FEEDBACK

Bolsonaro diz que tem o poder de resolver o tarifaço

Bolsonaro critica tarifas de alumínio e aço dos EUA e sugere que poderia interceder se tivesse liberdade para dialogar com Trump. Ex-presidente ainda relaciona o impasse com a política interna e tece críticas a Lula.

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou oposição à tarifa de 50% dos EUA sobre produtos de alumínio e aço do Brasil, em entrevista ao Poder360 nesta terça-feira, 15 de julho de 2025.

Bolsonaro comentou que poderia ajudar a resolver a questão se tivesse liberdade para dialogar com Donald Trump, afirmando: “Eu sou contra, seria contra o tarifaço...”

Ele também fez críticas ao governo atual, dizendo que “se o Brasil continuar avançando à esquerda”, a taxa poderia ser diminuição. No entanto, ressaltou que atualmente não possui passaporte para ir aos EUA.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho, tem defendido as tarifas como forma de pressão ao governo brasileiro. O ex-presidente rebateu: “Ele não é favorável à medida aqui no Brasil.”

A entrevista foi conduzida pelas jornalistas Simone Kafruni e Mariana Haubert, e está disponível no canal do YouTube do Poder360.

Essa declaração surge um dia após a PGR pedir a condenação de Bolsonaro por tentar um golpe de Estado. A denúncia inclui outros 7 réus e alega crimes graves, como tentar abolir violentamente o Estado Democrático de Direito.

Para mais detalhes, consulte a integra da denúncia (PDF – 5 MB).

Leia mais em poder360