HOME FEEDBACK

Bolsonaro diz que Silas Malafaia “não entende o Parlamento”

Bolsonaro defende Motta e critica Malafaia por falta de experiência parlamentar. O ex-presidente destaca a importância de dialogar em vez de agir com agressividade nas questões legislativas.

Ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o pastor Silas Malafaia nesta 4ª feira (9. abr. 2025), afirmando que ele “não sabe como funciona um Parlamento”.

A declaração surgiu em resposta às críticas de Malafaia ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, Bolsonaro disse: “Malafaia é verdadeiro e objetivo, mas não entende como funciona um Parlamento. Ele é um líder evangélico, mas não teve a experiência que eu tive: 28 anos como deputado, 2 como vereador e 4 na Presidência”.

No último domingo (6. abr), Malafaia criticou Motta durante um discurso na av. Paulista, em São Paulo, dizendo que ele “envergonha o honrado povo da Paraíba” por supostamente orientar líderes partidários a não assinarem o pedido de urgência para o projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.

Malafaia afirmou ainda ter convicção de que Motta desonra seus conterrâneos.

Hoje, Bolsonaro disse ter “carinho” por Motta, ressaltando que se encontram frequentemente para discutir diversos assuntos.

O ex-presidente também reafirmou que Motta se comprometeu a pautar a urgência do projeto de anistia: “Se a gente conseguir as assinaturas, ele vai botar em votação”.

Leia mais em poder360