HOME FEEDBACK

Bolsonaro diz que Moraes fez golpe para Lula vencer em 2022

Bolsonaro acusa ministro do STF de manipular eleições e defende anistia a presos do 8 de janeiro. Durante ato em São Paulo, ele afirma que decisões judiciais prejudicaram sua campanha em 2022.

Ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o ministro Alexandre de Moraes do STF neste domingo (6.abr.2025), afirmando que ele “pesou a mão” nas eleições de 2022.

Bolsonaro alegou que foram feitas resoluções para “perseguir a direita”, durante um discurso em São Paulo, em apoio à anistia dos presos do 8 de janeiro.

O ex-presidente, que é réu por tentativa de abolição violenta do Estado democrático, acusou Moraes de ter promovido um golpe para eleger Lula.

Ele mencionou que não conseguiu mostrar detalhes negativos sobre Lula durante a campanha eleitoral, citando declarações e imagens que o prejudicariam.

Bolsonaro criticou também as campanhas do TSE para emissão de títulos de eleitor para menores, alegando que 75% dessa faixa vota na esquerda. “Foram mais de 4 milhões de novos títulos”, destacou.

O ex-presidente afirmou que a intervenção de Moraes alterou o resultado das eleições e que, se estivesse no Brasil durante os eventos de 8 de janeiro de 2023, teria sido preso.

Mobilização: O ato foi parte de uma mobilização para anular as penas dos condenados pelo STF pelos atos de extremismo.

Esta foi a 1ª manifestação bolsonarista desde que Bolsonaro se tornou réu no STF.

Leia mais em poder360