Bolsonaro diz que Haddad ‘colou em prova de economia’ e pede para que o esqueça
Bolsonaro critica Haddad e tenta se distanciar da responsabilidade econômica do Brasil. O ex-presidente se oferece para negociar com Trump, afirmando que está à disposição para uma audiência com o presidente americano.
Ex-presidente Jair Bolsonaro pediu para ser esquecido e criticou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, resgatando uma declaração em que Haddad afirmou ter "colado" em uma prova de Economia.
“Esse é o Haddad, que inclusive colou numa prova de economia”, disse Bolsonaro, em resposta à fala de Haddad que o Brasil está sendo sacrificado por causa dele.
Haddad, por sua vez, comentou: “Nós vamos sacrificar o Brasil por causa do Bolsonaro? Ele que devia estar se sacrificando pelo Brasil”.
Bolsonaro visitou o Senado Federal para ver seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, e conversou com jornalistas. Tentou se desvincular da tarifa imposta por Donald Trump ao Brasil.
“Estou à disposição” para negociar com Trump, disse ele. "Se me der um passaporte, negocio".
Bolsonaro reconheceu o impacto das sanções, afirmando que “todo mundo vai sofrer, especialmente o mais pobre” e questionou a ideia de ser o responsável pelas taxas.
Uma pesquisa Genial/Quaest revelou que 72% acreditam que Trump está errado em impor tarifas aos produtos brasileiros, alegando perseguição judicial a Bolsonaro.