HOME FEEDBACK

Bolsonaro diz que está ‘sem febre e com a pressão arterial controlada’, mas permanece na UTI sem previsão de alta

Bolsonaro continua em UTI com boa evolução clínica, mas sem previsão de alta. Ex-primeira-dama convoca jejum e orações para a recuperação do ex-presidente.

Jair Bolsonaro continua internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. Segundo o boletim médico de hoje (21), ele apresenta boa evolução clínica e pressão controlada.

Bolsonaro se encontra em jejum oral e recebe nutrição parenteral. A equipe médica está intensificando sessões de fisioterapia motora e reabilitação, embora tenha apresentado um episódio de alteração na pressão arterial.

Em sua atualização no Instagram, o ex-presidente afirmou estar sem febre e com sua pressão controlada. Ele mencionou a retirada dos drenos e melhorias no curativo da incisão cirúrgica. Porém, ainda não está autorizado a receber visitas.

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, convocou um jejum e orações para a recuperação do marido, solicitando que apoiadores iniciassem o sacrifício nesta segunda-feira, com término previsto para o dia 28.

Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas no dia 13 para desobstruir uma dobra no intestino delgado. O pós-operatório deverá ser prolongado.

O ex-presidente foi atendido com urgência após sentir fortes dores abdominais e transferido para Brasília em uma UTI aérea.

Nesta segunda-feira, Bolsonaro expressou seu pesar pela morte do papa Francisco, ressaltando sua importância como líder religioso e símbolo de unidade.

Fonte: Estadão Conteúdo

Leia mais em jovem-pan