HOME FEEDBACK

Bolsonaro diz não saber de pen drive apreendido em sua casa

Bolsonaro se pronuncia sobre apreensão de pen drive e valores em sua residência, negando qualquer plano de fuga. Ex-presidente enfrenta ações penais que podem resultar em mais de 40 anos de prisão.

Ex-presidente Jair Bolsonaro respondeu a perguntas sobre um pen drive apreendido em sua casa, dizendo que “tenho a menor ideia”. Ele estava em uma entrevista, após colocar uma tornozeleira eletrônica em Brasília, na sexta-feira (18.jul.2025).

A Polícia Federal encontrou US$ 14.000 em sua residência, além do pen drive. Bolsonaro ressaltou que sempre guardou moeda norte-americana em casa e possui recibo do Banco do Brasil.

O ex-presidente negou qualquer plano de fuga e afirmou: “Nunca pensei em sair do Brasil. Não tem plano golpista que não existiu”.

Na mesma data, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão contra Bolsonaro, autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), em sua casa e em endereços do PL (Partido Liberal).

Bolsonaro é réu em ação penal no STF, investigando sua possível participação em um golpe de Estado em 2022. A PGR requisitou sua condenação, alegando que ele “alimentou diretamente a insatisfação e o caos social” após a derrota eleitoral.

Caso seja condenado, a pena pode ultrapassar 40 anos de prisão, por crimes como organização criminosa armada e t tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito.

Em 2023, Bolsonaro foi condenado pelo TSE por abuso de poder, e está inelegível até 2030. Em sua entrevista, mencionou que os processos visam tirá-lo do jogo político por sua vantagem nas pesquisas.

A defesa de Bolsonaro expressou surpresa e indignação pelas medidas cautelares impostas, afirmando que ele sempre cumpriu com as determinações judiciais e se manifestará após conhecer a decisão do judiciário.

Leia mais em poder360